quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Quadras a S.Martinho

Depois das castanhas assar
Eu vou-me deliciar
E para acompanhar
Os meus amigos vou chamar.

A estalar no lume estão elas
Boas e bem quentinhas
Para eu depois comer
Com as mãos bem cheiinhas.

À volta da fogueira
A cantar com alegria
Para poder festejar
A festa com folia.

Olha a castanha quentinha
Que eu gosto de comer
Vou brincar com os meus amigos
Até não me poder mexer.

Castanhas tostadinhas
Fazem toda a gente aquecer
Com brincadeiras e jogos
Ninguém pode entristecer.

Como as castanhas estão tostadinhas
Fazem esquecer o frio
À lareira quentinha
Já não me arrepio.

É dia de S.Martinho
As castanhas estão a assar
Na mesa já está o vinho
E o povo a festejar.

S.Martinho a sua capa deu
Para o mendigo se agasalhar
Logo o soldado apareceu
É dia de comemorar.

No magusto vamos festejar
Com as castanhas a estalar
Todos juntos vamos brincar
E o hino da escola cantar.

Hoje é S.Martinho
Hoje é festa para comer
As castanhas vou provar
E o vinho vou beber.

Vou assar muitas castanhas
É dia de S.Martinho
Para a festa começar
Vou à adega buscar vinho.


Vamos todos à rodinha
Vamos todos a cantar
No dia de S.Martinho
Nós vamos festejar.

E lá vou eu
Com o S.Martinho
Comer as castanhas
E beber o vinho.

Hoje é o magusto
As castanhas no lume vão estar
Para as crianças se sentirem felizes
À volta delas vão brincar.

As castanhas assadinhas
Bem quentinhas
A estalar
Até nos vão alegrar.

As castanhas estão a assar
No lume a estalar
Para todos saborearem
Estão todos a cantar.

O magusto é divertido
O magusto é brincadeira
Com castanhas e alegria
É festa à nossa maneira.

Castanha quentinha
Ao lume a estalar
Cada uma pequenina
Pronta a descascar.









Sem comentários: